Troca de Titularidade - CEMIG
Como Faço a Troca de Titularidade na Cemig?
Você precisa de ajuda para realizar a troca de titularidade, conseguir o código de instalação ou religação na CEMIG? Aqui embaixo você encontra o que fazer em cada situação:
📌Como realizar a troca de titularidade?
Se você já confirmou que a energia do imóvel está ligada, agora, você precisará fazer a mudança da titularidade para seu nome, evitando assim que o antigo titular seja cobrado por algum período de sua estadia na locação.
A CEMIG disponibiliza alguns meios de pedir a troca de titularidade, aqui embaixo vou te falar quais são 👇
- De forma online por meio do site da concessionária (você deverá ter um cadastro ativo na concessionária): Troca de titularidade Cemig;
Caso não tenha usuário e senha, você poderá fazer o seu cadastro através da opção “Cadastrar-se”;
- Em uma agência física. Para encontrar a CEMIG mais próxima a você acesse: Pontos de atendimento CEMIG.
📌Como solicitar a religação da energia?
Caso já tenha confirmado que a energia do imóvel está desligada, você pode seguir com a religação. O ideal é que o pedido seja feito antes do dia de início do seu contrato de locação, pois, normalmente há um prazo para o restabelecimento do serviço. Assim você garante que ao chegar no imóvel a energia já estará ligada.
Aqui embaixo vou te dizer como pedir a religação 👇
- De forma online, pelo site da concessionária é possível realizar o pedido de religação (você deverá ter um cadastro ativo na concessionária), é só acessar: Religação CEMIG;
Caso não tenha usuário e senha, você poderá fazer o seu cadastro através da opção “Cadastrar-se”;
- Em uma agência física. Para encontrar a CEMIG mais próxima a você acesse: Pontos de atendimento CEMIG.
3.Por meio do telefone 0800 721 0116 (opção 9). Diga que precisa saber se a luz no imóvel está ligada ou desligada, assim, se a luz estiver desligada, é só solicitar a ligação ao atendente.
📌Como consigo o código de instalação?
Para obter código de instalação da CEMIG para o imóvel, é só seguir um dos passos abaixo👇
- Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da concessionária pelo número 0800 721 0116 (opção 9) informando o CEP do imóvel e o endereço completo;
- Como alternativa, peça a última fatura emitida para o imóvel que eles te enviarão por e-mail. Assim, será possível confirmar todas as informações para transferência da titularidade, direto na fatura.
Se mesmo seguindo todos os passos informados você não conseguiu realizar sua solicitação na CEMIG, é só enviar uma mensagem pra gente informando qual o número do seu contrato e um breve resumo sobre o que está acontecendo.